(11)

(11)

(11)

(11)

Válvulas Direcionais

Gostou? compartilhe!

As válvulas direcionais são componentes fundamentais em diferentes tipos de sistemas, por exemplo, os sistemas hidráulicos e os sistemas pneumáticos.

A função das válvulas de controle direcional é permitir a vazão do fluido sob pressão por diferentes vias, para realizar um trabalho, por exemplo, a movimentação de um cilindro pneumático. As válvulas podem ter 2, 3, 4 ou 5 vias.

O principal elemento desse tipo de válvula é um êmbolo que, por sua vez, é também chamado de carretel. Esse elemento é o responsável por realizar um movimento deslizante dentro do corpo da válvula. Este movimento faz a comunicação entre os canais internos da válvulas direcionais, direcionando o fluido para a realização do trabalho.

Vale ressaltar que as válvulas direcionais são produtos que podem ser encontrados em diferentes tipos de indústrias. Podemos utilizar como exemplo:

  • Metalúrgicas;
  • Siderúrgicas;
  • Indústria automobilística.

As válvulas são fabricadas em conformidade com normas regulamentadoras rigorosas e, desse modo, se apresentam como itens de alta qualidade, conseguindo fornecer aos clientes resultados mais do que satisfatórios. Por isso é importante encontrar uma empresa de qualidade para fornecer as válvulas. Uma empresa que desenvolva suas atividades de acordo com as indicações do mercado e que possua equipamentos modernos.

Válvulas direcionais de alta qualidade têm nome!

A Via Air Pneumática é uma empresa que está há anos no mercado e, desde sua fundação, em 2002, vem conquistando cada vez mais clientes com seus serviços de qualidade. Entre em contato agora mesmo com a Via Air Pneumática para conhecer as válvulas direcionais que a empresa oferece.