(11)

(11)

(11)

(11)

Tubos Pneumáticos

Gostou? compartilhe!

Os tubos pneumáticos são peças que servem para a montagem de um sistema de transporte pneumático, ou tubulações de cápsulas, como são comumente chamadas. Esse sistema consiste em uma rede feita de tubos, na qual recipientes com formato cilíndrico são impulsionados por intermédio de ar comprimido. Eles têm o objetivo de transportar pequenos objetos, fazendo a condução de fluidos ou gases.

Os tubos pneumáticos são utilizados para fazer a ligação de um sistema pneumático, através dele o ar comprimido é transportado para os componentes pneumáticos. Os tubos pneumáticos podem ter diversas características, tais como:

  • Resistência contra raios UV e oxidantes;
  • Ótima flexibilidade;
  • Boa durabilidade;
  • Leveza.

Além dos pontos citados acima, há características que podem variar, dando ainda mais possibilidades de uso para os tubos pneumáticos. O diâmetro, tamanho e até material usado na confecção são alguns desses aspectos “mutáveis”.

A utilização dessas peças é essencial para empresas que precisam transportar objetos internamente, melhorando consideravelmente seus processos produtivos, uma vez que automatiza diversos setores industriais, tornando-os ainda mais eficientes. Isso é capaz de proporcionar um ganho de tempo, podendo até evitar o desperdício de recursos.

Entenda como os tubos pneumáticos funcionam

Para saber todas as funcionalidades dos tubos dos tipos pneumáticos e como eles podem se aplicar em seu caso, você pode contar com a Via Air Pneumática, uma empresa que vem se especializando na confecção de produtos voltados para a automação industrial, distribuindo-os para todo o país há mais de quinze anos. Entre em contato agora mesmo com os consultores para maiores informações.