(11)

(11)

(11)

(11)

Tratamento para Ar Comprimido

Gostou? compartilhe!

O tratamento para ar comprimido tem o intuito de eliminar partículas de impurezas de diversos locais, seja de água, óleo, entre outros tipos de resíduos, que geralmente se acumulam nos equipamentos, em processos industriais. Para sua realização, há inúmeros acessórios que podem ser usados, e o que os diferenciam será o resultado esperado, o local onde esse serviço será feito e a quantidade de impurezas à serem eliminadas.

Para alguns segmentos industriais em específico, como o alimentício e o farmacêutico, por exemplo, são necessários processos de fatores críticos, onde é inaceitável qualquer teor de óleo, e para assegurar a máxima eficiência nesse caso, é necessário o uso de filtros e secadores na realização do tratamento para ar comprimido. Há algumas variações nesses acessórios, tais como:

  • Filtros coalescentes;
  • Filtro de carvão ativado;
  • Filtros industriais em geral.

São diversos os fatores que os diferenciam, tudo para que cada um deles possam atender cada situação específica. Dispensar o uso do tratamento para ar comprimido pode ter diversos riscos, como o alto custo com a manutenção, alta taxa de rejeição dos produtos, degradação da tubulação, vida útil reduzida do equipamento, entre outros.

Saiba mais: tratamento para ar comprimido

Contando com profissionais altamente qualificados em seus processos, a Via Air Pneumática vem oferecendo ao mercado equipamentos de ponta para a realização do tratamento para ar comprimido, e diversos outros voltados para automação industrial, atuando no mercado desde 2002, em todo o país. Os consultores comerciais especializados da empresa aguardam sua ligação para tirar quaisquer tipos de dúvidas que você ainda tenha e passar a cotação que precisa.