(11)

(11)

(11)

(11)

Niples

Gostou? compartilhe!

Os niples é uma das peças que faz parte do processo de automação industrial, mais especificamente de conexões pneumáticas. Os sistemas pneumáticos podem ter inúmeras funções, indo de acordo com o objetivo que ele terá dentro do processo produtivo da indústria em que ele irá atuar, e do resultado esperado. Alguns dos seus dados técnicos podem variar, como os tubos aplicáveis, pressão de trabalho e pressão máxima, e temperatura, flexibilizando ainda mais as suas possibilidade de uso.Para assegurar a efetividade e qualidade dos niples, eles devem ter características pontuais, tais como:

  • Ser fácilmente engatado e desengatado;
  • Ter aço temperado em sua confecção;
  • Ter uma ótima resistência à exposições e ao desgaste por conta do uso;
  • Ter estabilidade ao proporcionar um fluxo de ar contínuo.

Dentro do processo, essa peça tem o objetivo de liberar o fluxo de ar ao equipamento em que ele será utilizado, ajudando também na vedação, impedindo que o ar comprimido tome direções indesejadas, potencializando a automação. Além disso, permite que outras peças sejam conectadas entre si, montando de fato todo o sistema, e as variações dos modelos de niples servem para que suas funcionalidades sejam feitas com êxito.

Saiba mais sobre como aplicar uma niples

As variações das niples impacta diretamente no resultado que o sistema proporciona, e para entender melhor sobre como ela funciona, você pode consultar a Via Air Pneumática. Essa empresa vem confeccionando uma linha bem completa de peças voltadas para automação industrial, atendendo clientes de todo o país, com 17 anos de experiência no mercado. Entre em contato para saber mais!