(11)

(11)

(11)

(11)

Cilíndros Pneumáticos

Gostou? compartilhe!

Os cilíndros pneumáticos, também conhecidos como cilindro de ar, são dispositivos projetados mecanicamente para produzir força em movimento linear a partir de gás comprimidos. Eles podem ser utilizados em diversos segmentos e possuem uma vasta gama de aplicações, podendo ser encontrados em diferentes modelos e tamanhos, cada um atendendo as mais diferentes necessidades no mercado. Os cilíndros pneumáticos também são ferramentas muito limpas, pois sua operação é totalmente relaciona com um gás, fato que evita vazamentos que contaminem o meio ambiente, apresentando mais vantagens sobre os sistemas hidráulicos.

Existem diversos estilos, como dito anteriormente, que convertem o ar comprimido em movimento linear. Entre esses modelos, é possível citar:

  • Cilindro de haste passante;
  • Cilindros simples;
  • Cilindros de dupla ação;
  • Cilindro sem haste.

A montagem dos cilíndros pneumáticos consiste em um pistão e uma haste que realizam movimento dentro de uma câmara fechada. Os materiais dele podem ser alumínio, aço, certos polímeros e até mesmo aço inoxidável. Entretanto, mesmo sendo uma ferramenta de fácil manutenção e manuseio, a instalação e o reparo dos cilíndros pneumáticos devem ser feitos por profissionais com capacitação e experiência nesse serviço, para garantir o funcionamento perfeito e uma longa duração a esses equipamento, evitando gastos desnecessários e outras dores de cabeça que podem causar até perda de produtividade, no caso de indústrias e empresas.

Conheça mais vantagens de utilizar os cilindros pneumáticos

Conte com a Via Air Pneumática, uma empresa que está no mercado desde 2002 trabalhando com profissionais capacitados para realizar a montagem de diversos equipamentos. Entre em contato agora mesmo para saber mais.